Aimorés promove ações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Desde o dia 01/05, o município de Aimorés vem realizando mobilizações de enfretamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, as atividades seguem até o dia 18/05 quando se finaliza com uma passeata.

Estas mobilizações fazem referencia a Semana Nacional de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao 18 de Maio data historicamente marcada pelo combate a estre crime que ainda assola nossas crianças e adolescentes. 

Os órgãos do Poder Público, as Entidades da Sociedade Civil e a população aimoreense têm sem engajados nestes 18 dias promovendo reflexões e orientações quanto ao cuidado de nossas crianças e adolescentes. 

A programação municipal segue com blitz e panfletagens, palestras com alunos da rede municipal e estadual, escola técnica e faculdade, atividades nos distritos, oficinas com profissionais da assistência social, conselho tutelar, educação e saúde.

Este ano a Edição da Mobilização em Aimorés trará o “Espaço Rede de Cuidados” um espaço que visa reunir serviços, programas, projetos e ações direcionadas a crianças e adolescentes em único espaço para informar aos estudantes e a população sobre o que o município tem para ofertar.

""

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Novembro Azul: saiba mais

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer

Notícias

Você sabe o que é Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Notícias

Aimorés realiza eleição para o Conselho Tutelar

A Prefeitura de Aimorés, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Aimorés (CMDCA) convida os eleitores do município para participarem