Bairro Triângulo se transforma em ‘‘lixão’’ e população reclama

Os moradores do bairro Triângulo, em Aimorés, já não suportam mais o descaso da administração pública com a utilização daquela localidade para depósito de lixo.

em capacidade para gerir a limpeza pública, a administração municipal fez do bairro um depósito clandestino de detritos, quando todo o lixo deveria estar sendo depositado em local apropriado, que há muitos anos existe em Aimorés.

O “Lixão” do bairro Triângulo está atraindo urubus e provocando a proliferação de ratos e baratas, sem contar que lixo a céu aberto permite a infestação de mosquitos, como o temido aedes aegipty, transmissor da dengue e do zica vírus, dentre outras doenças. É comum encontrar ali pneus descartados e até animais mortos.

Para amenizar o descaso, a Prefeitura tem colocado fogo no lixo, uma solução que vai de encontro a qualquer manual de saúde pública. A população está sendo obrigada a conviver com uma fumaça irritante, sem contar o mau cheiro que toma conta do bairro.