Mesa diretora cobra apuração sobre transporte escolar

Instituida no final do ano passado para apurar prováveis irregularidades no transporte escolar do município de Aimorés, a Comissão Especial de três vereadores ainda não apresentou relatório sobre o assunto.

O presidente da comissão, vereador Flávio Araújo Pestana, chegou a marcar uma reunião para iniciar os trabalhos, porem não compareceu e não deu nenhuma explicação do porque do adiamento das apurações.

Os dois outros vereadores que compõe a comissão, Carlos Roberto Serrano e Darcy Salomão, estão também na expectativa de iniciar os trabalhos de apuração da questão do transporte escolar, aguardando apenas que o presidente, vereador Flávio Araujo Pestana, resolva dar início efetivo dos trabalhos.

Há meses vinham chegando na Câmara denúncias sobre o transporte escolar em Aimorés, dando conta no atraso do pagamento sistemático aos responsáveis pelo transporte e também de irregularidades nos processos licitatórios que originaram os contratos de prestação de serviço.

Cientes da situação, os vereadores formaram então uma comissão especial, entregando a presidência ao vereador Flávio Araujo, mas o que era para ser uma iniciativa de apuração de prováveis irregularidades, acabou não dando resultado. O presidente da comissão marcou a primeira reunião, porem não compareceu e não foi possível dar continuidade aos trabalhos.

Agora a Mesa Diretora da Câmara vai cobrar da presidência da comissão uma explicação sobre o porque da paralisação das apurações sobre o transporte escolar, uma vez que o problema de atraso de pagamento afeta sistematicamente os estudantes.