Reunião define ajuda no transporte dos alunos do IFES

A administração municipal vai liberar recursos na ordem de R$ 5 mil mensais, para ajudar no transporte escolar dos alunos do IFES de Itapina (município de Colatina), segundo ficou definido num encontro realizado no gabinete do prefeito Alaerte da Silva.

A vereadora Sandra Jourinch esteve presente no encontro, após receber uma série de solicitações dos pais de alunos e disse que a solução encontrada agradou aos pais dos alunos. A Prefeitura vai bancar parte do transporte e os pais dos alunos arcarão com os custos restantes.

Para a vereadora Sandra, a maioria dos alunos que estuda no IFES de Colatina não possui condições de arcar com o elevado custo do transporte, o que levou os pais a se mobilizarem e pedir auxílio ao chefe do Executivo.

“Eu agradeço ao prefeito Alaerte a sensibilidade para com o problema e o resultado da reunião agradou a todos”, explicou a vereadora Sandra Jourinch, que considera muito justa a ajuda do município neste tipo de transporte escolar.