Bom relacionamento entre Legislativo e Executivo: importante para Aimorés

Um bom relacionamento entre os Poderes Legislativo e Executivo sempre é importante para o desenvolvimento de qualquer município. Esta convivência democrática não significa que os vereadores devem abrir mão de sua grande prerrogativa de fiscalizar os atos do Executivo, pelo contrário, é muito importante que a Câmara exerça este papel com toda a independência.

O sistema democrático diz com sabedoria que os poderes devem ser independentes, porém harmônicos. E é exatamente esta harmonia que reverte em bons resultados para o desenvolvimento de qualquer município, uma vez que as questões pessoais e políticas devem ser deixadas de lado quando se trata do bem estar da população.

É igualmente importante que os vereadores mantenham sua independência, para exercer o papel fiscalizador necessário sobre o Executivo – o que é importante para o próprio prefeito. Afinal, os vereadores representam os mais diversos segmentos sociais, as comunidades ,e eles levam até a tribuna do Legislativo e através de indicações, as demandas populares que devem ser transformadas em serviços e obras.

Trabalhando em harmonia, prefeito e vereadores conseguirão melhores resultados. Esta parceria é fundamental no momento da busca de recursos para o município e também na definição de obras que deverão ser feitas em favor da população.

Aimorés tem tudo para viver uma etapa administrativa excelente, no período de 2013 a 2016. O trabalho conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo, tendo como meta final o bem estar da população, só pode trazer como consequência uma cidade de Aimorés melhor para todos.