Câmara realiza reunião preparatória para vereadores eleitos

No dia 09 de dezembro de 2020, a Câmara Municipal de Aimorés-MG, recebeu os vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 para uma Reunião Preparatória.

Foram respeitadas todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde para prevenir o contágio do novo coronavírus.
Ao iniciar foi dada as boas-vindas, parabenizou os eleitos e desejou muito sucesso e êxito no exercício da vereança.

Foi apresentado o corpo técnico, demais servidores e prestadores de serviços da Casa. O encontro foi organizado pela equipe técnica do Legislativo, com o objetivo de apresentar os setores, instruir e explicar as diretrizes do Poder Legislativo para os eleitos, liderado pela secretária legislativa Maria de Lurdes.

Participaram os Vereadores: Adalton Marques Teixeira, André Vidal de Freitas, Daniel Lemos, Gustavo Calvão Caser, James Roger Bandeira da Costa, Milton Santos Sires de Oliveira, Luciano Afonso Cézar, Rodrigo Gomes, Vinícius Maurício da Silva e Wagner Ferreira de Oliveira.

O vereador Analdo Gomes da Silva não compareceu e justificou a ausência.
Os eleitos durante o encontro receberam informações detalhadas sobre a documentação necessária a ser apresentada na secretaria e sobre os direitos e deveres na nova atuação dentro do Legislativo.

Foi explicado sobre cada setor, Mesa Diretora, as reuniões, comissões, enfim, uma síntese do Regimento Interno. Na oportunidade, foi entregue exemplares do Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal – documentos imprescindíveis para o exercício da legislatura.

Ao final das atividades foi conversado com os eleitos sobre o dia 1º de janeiro, data em que será dada posse aos vereadores, a eleição da Mesa Diretora, posse da Vice-Prefeita e Prefeito.