Balanço do primeiro semestre mostra Câmara de Aimorés comprometida com o corte de gastos e ajuda ao Executivo

Um balanço financeiro divulgado pela Câmara Municipal de Aimorés mostrou que, entre   janeiro e julho de 2017, o Poder Legislativo imprimiu um forte corte de gastos em todos os setores, atendendo ao apelo popular de uma administração austera e cuidadosa com os gastos públicos.

Graças ao empenho pessoal do presidente do Legislativo, vereador Rubens Barcelos, que teve total apoio dos seus pares, a Câmara conseguiu neste primeiro semestre de 2017 não só adequar suas despesas, mas também auxiliar a Prefeitura devolvendo recursos ao caixa do Executivo.

O presidente Rubens Barcelos devolveu R$ 150 mil à Prefeitura, entregues na própria Câmara em cheque ao prefeito Marcelo Marques. Esta entrega aconteceu no mês de maio e, no final de julho de 2017, a Câmara Municipal  tinha em caixa o valor de R$ 333.12,80.

O dinheiro devolvido à  Prefeitura foi utilizado na aquisição de pneus para a frota municipal de veículos e máquinas, que estavam sem utilização normal em função da falta deste acessório.

O processo de economia vai continuar neste segundo semestre, segundo o presidente Rubens Barcelos, que não descarta um novo repasse de recursos para a Prefeitura. “Estamos numa época difícil e temos que ter todo o cuidado ao gastar o dinheiro público”, afirma o presidente da Câmara, que considera esta atitude compatível com as necessidades do município de Aimorés.