Vereador sofre acidente grave dirigindo carro da Prefeitura na BR 262, entre Realeza e Manhuaçu

Um grave acidente de trânsito envolvendo o carro oficial do gabinete do prefeito de Aimorés, o polo preto placas HFF 1514, aconteceu na tarde do último dia 27 de maio, na BR 262, entre as cidades mineiras de Manhuaçu e Realeza. Quatro ocupantes do veículo ficaram feridos no acidente, que envolveu ainda outros 4 carros, mas todos felizmente se recuperam bem.

O carro oficial do gabinete do prefeito de Aimorés era dirigido pelo vereador Paulo Roberto da Silva, de 56 anos, que segundo a ocorrência policial teria perdido o controle do veículo numa curva e batido na lateral de um ônibus. Desgovernado, o carro oficial bateu de frente com um caminhão e na sequência mais três veículos acabaram se envolvendo na batida – uma picape Ford Ranger, um Gol e um Vectra.

O motorista causador do acidente, vereador Paulo Roberto da Silva, foi o que mais se machucou no acidente, quebrando o fêmur e sofrendo várias escoriações. O prefeito de Aimorés Alaerte da Silva, de 79 anos, pai do vereador, ficou preso às ferragens mas sofreu apenas ferimentos leves. Os outros dois ocupantes do carro da Prefeitura, o diretor de escola Renato Teixeira e o funcionário da   Prefeitura Jorge Luis Silva, também sofreram apenas escoriações.

Todas as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados a hospitais da região. O veredor de Aimorés Paulo Roberto da Silva, que é líder do prefeito na Câmara, foi transferido para uma hospital de Belo Horizonte, onde se submeteu a cirurgia no fêmur e deve ter alta nos próximos dias. As demais vítimas já estão de volta a Aimorés, depois de serem atendidos em hospital.

Apesar de felizmente todos os ocupantes do carro oficial da Prefeitura estarem se recuperando bem, o prejuízo material foi muito grande. O choque foi tão violento que o motor do Polo da Prefeitura foi arrancado e ficou na pista da BR 262. O caminhão também teve sérios prejuízos, enquanto os demais veículos tiveram prejuízo menor.

A Prefeitura ainda não se posicionou sobre o fato de um vereador estar dirigindo um veículo oficial da Prefeitura, uma vez que o gabinete do prefeito possui profissional com esta incumbência. Também não foi esclarecido o motivo da viagem dos ocupantes do veículo oficial e nem de onde eles retornavam.