‘Restos a pagar’ já somam R$ 8 milhões em Aimorés

A Câmara Municipal de Aimorés tem demonstrado muita preocupação com a situação financeira do município, que entrou no ano de 2016 com mais de R$ 8 milhões a pagar, segundo balancete apresentado pelo próprio poder Executivo.

As dívidas da Prefeitura foram se acumulando de forma preocupante: de 2013 para 2014 o município já devia mais de R$ 3 milhões, colocados nos “restos a pagar”; esta quantia subiu para quase R$ 7 milhões de 2014 para 2015 e agora, de 2015 para 2016, já somam mais de R$ 8 milhões.

Vereadores da Câmara, ao analisarem os balanços, revelaram sua preocupação com os rumos da administração municipal, uma vez que este é o último ano de mandato do atual chefe do Executivo e que os R$ 8 milhões de débitos não deverão ser quitados até o final de 2016, o que configura crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal.