Questão das diárias: vereadores rechaçam acusações

Um jornal que circula em Aimorés, escrito pelo secretário municipal de Desenvolvimento, tem feito uma série de acusações infundadas contra vereadores e a Câmara Municipal.

Uma destas questões refere-se a diárias concedidas aos vereadores, que constantemente viajam para cursos de atualização e também buscam soluções para problemas que afetam o município.

Este jornal, estranhamente, relaciona apenas como beneficiários das diárias os vereadores que fazem oposição à administração, omitindo o nome daqueles que são ligados a atual gestão.

Convém lembrar, no entanto, que as diárias são previstas em Lei e que as contas da Câmara Municipal são devidamente fiscalizadas pelo Tribunal de Contas.

“O vereador não pode ficar parado e tem todo o direito de requerer diárias dentro da legalidade, sendo da sua inteira responsabilidade o bom uso deste recurso público”, explicou o presidente da Câmara Sebastião Ferreira de Souza, que vê as acusações como uma tentativa de colocar a população contra os vereadores.

“Aliás, não discriminamos quem busca as diárias para aprimoramento e todos os vereadores que solicitam são beneficiados, inclusive aqueles ligados à administração municipal”, falou o presidente.

Os vereadores Gessimar Gomes da Silva e Andrea Cândida Plaster Mattos Afoumado, chegaram a apresentar fotos e certificados de participação de curso no Centro de Estudos da Administração Pública, realizado entre 23 e 26 de fevereiro, lamentando as acusações infundadas do jornal que recebe apoio da Prefeitura.