Agência do INSS: risco de fechar

Uma reunião realizada no dia 17 de março na Câmara de Aimorés tratou de um assunto preocupante: a possibilidade do fechamento da agência do INSS em Aimorés por falta de funcionários.

Hoje apenas dois servidores atendem a mais de 100 pessoas diariamente, dos municípios de Aimorés, Pocrane, Ipanema, Santa Rita do Itueto, Resplendor e Mutum.

Acontece, no entanto, que estes servidores estão próximos de se aposentar e o concurso público anunciado pela Previdência não prevê novas vagas em Aimorés, daí receio do fechamento da agência.

Um documento com base na reunião será enviado às autoridades relatando esta situação, pedindo a manutenção da agência.

Participaram do encontro os presidentes da Câmara de Aimorés (Tião Molin), de Santa Rita do Iteuro (Odenir Raposo de Oliveira), de Itueta (João Batista Rosário – representando), e Ray Rossow, tesoureiro da Câmara de Itueta.

Também estiveram presentes os vereadores Andrea Afoumado e Gessimar Gomes, além da sra Zilá Soeiro, representando o INSS.