Associação de Alto Capim luta para concretizar o projeto de funcionamento da fábrica de doces

Dirigentes da Associação de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Alto Capim, ( ADAFAC), estiveram na Camara Municipal na sessão de 31 de agosto, relatando aos vereadores o projeto da construção da fábrica de doces na localidade.

O presidente da ADACAF, Ovenil Domingos da Silva e a secretária da Associação, sra. Josefa, explicaram que a entidade trabalha com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, vendendo 30% dos seus produtos para o município e do Estado. A ADACAF recebe apoio da Prefeitura Municipal, da Emater e do Isis, que é um instituto ligado à Vale.

Eles explicaram na Câmara que a estrutura da fábrica de doces já foi concluída, mas que necessitam de mais recursos para a compra de equipamentos, pois para a comercialização dos doces existe a necessidade de um certificado emitido pela Vigilância Sanitária A Associação já lançou um vídeo promocional, a fim de arrecadar fundos para a fábrica.

Os dirigentes Ovenil e Josefa solicitaram a ajuda dos vereadores para tornar a fabrica de doces uma realidade, garantindo mais renda para a população de Alto Capim. A secretária Josefa, inclusive, foi selecionada pela ONU para participar de um encontro da agricultura familiar que ocorrerá entre 12 e 16 de outubro na cidade de Roma, na Italia.

Vários vereadores fizeram uso da palavra elogiando a atuação de ADACAF, salientando a luta em torno do trabalho que vem sendo realizando em torno do fortalecimento da agricultura familiar. O presidente Tião Molin salientou que este tipo de iniciativa garante mais renda às famílias que residem no interior, fixando-as no meio rural.