Flávio Araújo Pestana toma posse na Câmara de Aimorés

Em seu primeiro pronunciamento após assumir vaga na Câmara Municipal de Aimorés, o vereador Flávio Araújo Pestana fez um apelo aos seus colegas do Legislativo, no sentido de que deixem os ranços políticos e paixões partidárias de lado, “para trabalharmos em prol do nosso povo e da nossa cidade, visando sempre o bem estar de todos e a melhoria da vida de todos, lutando contra a hipocrisia e a corrupção”.

Flávio Araújo Pestana assumiu vaga na Câmara Municipal no dia 13 de abril último, em função da renúncia do vereador Rogério Borges Rocha, que preferiu deixar o Legislativo mesmo faltando pouco mais de 20 meses para o término do mandato, previsto para 31 de dezembro de 2016.

A solenidade de posse do vereador Flávio Araújo Pestana, mesmo simples, foi acompanhada por um grande público presente nas dependências da Câmara Municipal. Vários vereadores usaram da palavra para dar boas vindas ao novo vereador, lamentando ao mesmo tempo a saída do vereador Rogério Borges, tendo em vista que ele preferiu deixar a Câmara sem cumprir integralmente o mandato que foi dado a ele pelo eleitorado de Aimorés.

Já quase no final da sessão, quando lhe foi concedida a palavra, o vereador Flávio Araújo Pestana fez um discurso onde ressaltou o amor que todos devemos ter por Aimorés, falando também da importância de viver na comunidade, “onde festejamos nossas vitórias e também aprendemos com nossas derrotas”.

O vereador Flávio destacou a importância da  liberdade que o regime democrático permite a cada cidadão, de participar da vida política de seu município. Para Flávio, o voto não é uma obrigação, mas sim uma conquista de cada cidadão, lembrado ainda que a palavra vereador vem do verbo verear, “que significa aquela pessoa que vereia, aquele que tem como obrigação zelar pelos interesses dos munícipes e suas necessidades, através da elaboração de normas e leis”.

Flávio defendeu ainda a luta pela construção de um país mais igualitário, produtivo e cidadão, no qual as gerações futuras possam ter uma vida melhor. O novo vereador assegurou que, como representante agora na Câmara  de seu município, pretende trabalhar pensando em temas importantes como o desenvolvimento econômico, a preservação ambiental mediante o uso de tecnologias limpas, planejamento urbano, desenvolvimento social, participação na formulação de políticas públicas e valorização da diversidade cultural.

O vereador fez, por fim, um apelo aos seus colegas da Câmara em torno de mais união política quando se trata de defender os interesses de Aimorés. Conclamou a todos os vereadores deixarem de lado os ranços políticos e as paixões partidárias, “para trabalharmos juntos em prol do nosso povo e da nossa cidade”.