Vereadores visitam hospital e constatam melhorias

Para conhecer mais de perto a realidade do Hospital São José e São Camilo, seis vereadores da Câmara de Aimorés realizaram no dia 23 de março uma visita àquela instituição, quando receberam uma série de informações sobre o atendimento que ali é realizado.

Recebidos pelo diretor administrativo Jonatas Batista Pereira, os vereadores tiveram a oportunidade de verificar os avanços que o hospital conseguiu implementar nos últimos anos, incluindo uma ampla reforma de suas dependências, garantindo mais conforto a pacientes, médicos e funcionários que ali prestam serviço.

Aos vereadores foi apresentado pelo diretor administrativo Jonatas Pereira, um “balanço” das atividades do hospital, cujos dados são geralmente desconhecidos pela população, mas representam um trabalho de grande utilidade não só para Aimorés, mas também para os municípios e comunidades vizinhas que utilizam aquela instituição.

O hospital realiza, por exemplo, 2.300 atendimentos mensais, com 350 internações. Ali são feitas 90 cirurgias mensais e o número de partos chega a 30, realizando-se ainda 1.200 exames de laboratório e 300 procedimentos de RX.
São ao todo 24 médicos contratados para atuar no hospital de Aimorés, que possui 98 funcionários e mantém convênio com a Prefeitura Municipal, além de estar inserido na Rede de Urgência e Emergência do Governo Federal, recebendo recursos através do cumprimento de metas.

O diretor administrativo Jonatas Pereira relatou aos vereadores uma série de investimentos feitos recentemente, na compra de equipamentos para otimizar os serviços prestados, bem como explicou que existem processos em andamento para aquisição de novos materiais.
Através de emenda do deputado Lael Varella, estão sendo licitados a compra de um compressor, um gerador, 14 mesas de refeição, totalizando R$ 138.378,36 – convênio 749579/2010. Outra emenda em andamento é do deputado Mauro Lopes, no valor de R$ 286 mil, que prevê a aquisição de dois focos cirúrgicos  de teto e um aparelho de Raio X fixo.

Estiveram no encontro com o diretor administrativo do hospital, os vereadores Onair Vitorino Filho, Andréa Afoumado, Darcy Salomão, Betinho Serrano, cabo Natalino e Gessimar. Todos consideram de grande importância esta visita ao hospital, considerando que, como representantes da população, eles necessitam saber mais sobre o funcionamento do sistema de  saúde, já que muitas vezes são cobrados na própria Câmara Municipal e nas ruas sobre as demandas deste setor.