Servidor denuncia mau uso dos veículos da Prefeitura

Utilizando o espaço Tribuna Livre, o servidor público Vargas Gomes Ferreira foi à Câmara Municipal denunciar o mau uso de veículos por parte da administração municipal. Ele disse que pessoas sem qualificação, como auxiliares de serviços gerais, estão dirigindo veículos sem ao menos possuir Carteira     Nacional de Habilitação.

O servidor Vargas disse temer que este tipo de atitude venha a sucatear a frota do município, lembrando que ele mesmo foi submetido a teste rigoroso para exercer a função. Acrescentou ainda o servidor que, a mando de superiores, transportou brita para particulares e areia para o município de Baixo Guandu.

Após o pronunciamento do servidor Vargas, que garantiu vestir a camisa do município e por isso estava denunciando esta situação, o líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Roberto da Silva, explicou que estas informações já foram reportadas ao chefe do Executivo. O vereador Paulo explicou que o transporte de material para particulares é prática antiga da administração em Aimorés, mas que ele é contra e que os responsáveis serão punidos.

A denúncia do servidor Vargas Gomes Ferreira aconteceu na sessão de 23 de fevereiro, tendo em seguida vários vereadores se pronunciado sobre as questões colocadas, demonstrando preocupação com a suposta negligência da administração no uso correto da frota de veículos.

A denúncia do servidor Vargas continuou repercutindo na Câmara Municipal, sendo que na sessão de 2 de março, o vereador Onair Vitorino Filho lamentou que o funcionário sofreu  perseguição após o pronunciamento feita no “Tribuna Livre”. Ele foi convidado para uma reunião no gabinete do prefeito, quando ele teria sido admoestado e “rechaçado” pelo chefe do Executivo, segundo informações, tendo Onair estranhado esta conduta por parte da administração. Em resposta, o vereador

Paulo Roberto disse que não houve tratamento deselegante ao servidor Vargas e que medidas já foram tomadas para sanar os problemas relatados pelo servidor.
De qualquer forma, a posição corajosa do servidor foi enaltecida na Câmara Municipal, uma vez que, conforme reconhece o próprio líder do prefeito, vereador Paulo Roberto, medidas foram tomadas para sanar as irregularidades denunciadas.