Câmara realiza primeira sessão ordinária de 2015

Os 11 vereadores de Aimorés estiveram presentes na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de 2015, realizada no dia 02 de fevereiro. A sessão foi marcada pelo reencontro dos parlamentares, após o período de recesso que acontece no mês de janeiro de cada ano.

A sessão já foi comandada pela nova mesa diretora, escolhida no final de dezembro de 2014, sendo reconduzido à presidência o vereador Sebastião Ferreira de Souza, ficando na vice-presidência o vereador Darcy Salomão e na secretaria a vereadora Sandra Jourinch.

Alguns vereadores fizeram pronunciamento na sessão, destacando o retorno do trabalho do Legislativo no ano em que Aimorés completa uma data toda especial: os 100 anos de emancipação político administrativa.

Trata-se de uma data muito especial e com grandes desafios pela frente, com a Câmara engajada no processo de desenvolvimento de Aimorés, trabalhando de forma a auxiliar o Executivo a atender a demanda da população nas mais diversas áreas, mas também cumprindo seu papel de fiscalizador dos atos que envolvem a Prefeitura e seus diversos departamentos.

Aproveitando o recesso parlamentar, a direção da Câmara realizou pequenos serviços de melhora no prédio do poder Legislativo, com pintura nova no plenário e manutenção no serviço de ar condicionado. A Câmara de Aimorés possui uma sede ampla, com gabinete para todos os vereadores e presidência, cozinha, banheiros confortáveis e pleno acesso a qualquer pessoa com dificuldade de locomoção.

Para o presidente da Câmara, vereador Tião Molin, o ano de 2015 representa um marco para o município, quando Aimorés comemora seus 100 anos de emancipação. “O Legislativo vai cumprir sua missão fiscalizadora, ao mesmo tempo ajudando o Executivo na aprovação dos projetos de interesse da população”, falou o presidente, que defende sempre a união dar forças políticas em favor de Aimorés.