Prefeitura não envia projeto e funcionários municipais continuam há 2 anos sem reajuste salarial em Aimorés

A Câmara Municipal de Aimorés está ainda aguardando o envio de projeto de Lei por parte do Executivo, definindo o reajuste dos salários dos servidores do município, que estão há dois anos sem aumento. O Executivo somente enviou o reajuste dos servidores do SAAE, que foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, retroativo ao mês de outubro de 2014.

No mês de setembro deste ano, os vereadores da Câmara solicitaram inclusive a presença do secretário de Administração no Legislativo, Marcelo Leão, para falar sobre a questão do reajuste salarial. Ele atendeu ao convite e explicou aos vereadores que a administração já tinha realizado o estudo do impacto financeiro, restando apenas definir o índice de reajuste para então o projeto ser finalizado para a Câmara analisar e votar.

Passados dois meses, no entanto, o projeto de reajuste ainda não foi encaminhado à Câmara Municipal, o que está gerando expectativa e cobrança dos servidores aos vereadores, uma vez que foram eles (os servidores), que pediram que a Câmara solicitasse a presença do secretário de Administração para esclarecer a questão.

O Executivo enviou, na verdade, o projeto de Lei de reajuste apenas para os servidores do SAAE, que foi analisado e votado pela unanimidade dos vereadores, com efeito retroativo para o mês de outubro.

O estatuto dos servidores do município de Aimorés estabelece em seu artigo 43, que o município deve fazer reajuste anual de salários, porém nos anos de 2013 e 2014,  categoria não recebeu qualquer reajuste.

Na Câmara, permanece a expectativa de que o Executivo vai enviar o projeto de lei de reajuste, uma vez que, mesmo convocando o secretário de Administração, os vereadores estão sem informações definidas a respeito do aumento salarial aos servidores.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *