Câmara abre espaço para homenagear Dentistas que trabalham em Aimorés

A Câmara Municipal de Aimorés cedeu espaço especial em sua sessão ordinária da ultima segunda feira, dia 21 de outubro, para homenagear os cirurgiões dentistas que trabalham em Aimorés, da rede pública e privada. Quinze profissionais que atuam na cidade receberam um certificado de Honra ao Mérito, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que fez questão de lembrar da importância do dentista na saúde e no bem estar da população.

O Dia do Dentista é comemorado no dia 25 de outubro, porém a homenagem foi antecipada aproveitando a sessão da Câmara Municipal, cujo auditório ficou lotado para lembrar a importância deste profissional. A coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura de Aimorés, dra. Micheline Regiane Cardoso Pevidor Dias, explicou que a iniciativa da Secretaria de Saúde é um gesto de reconhecimento aos profissionais que dedicam suas vidas na prevenção e tratamento desta importante área dentro do atendimento no setor de saúde.

“Fizemos uma homenagem simples, entregando um certificado de Honra ao Mérito aos dentistas de Aimorés, tanto da rede pública quanto aqueles que atuam em consultórios particulares”, falou a dra.Micheline, que destacou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em não deixar que a data fosse esquecida. “Trata-se de uma homenagem mais do que justa”, disse ela.

Dentro da própria Câmara Municipal, existe um vereador que é cirurgião dentista. Trata-se do dr. Rogerio Borges Rocha, que fez pronunciamento enaltecendo a importância do dentista na saúde do ser humano. Rogerio destacou especialmente a necessidade da prevanção na saúde bucal, com cuidado especial às crianças .

A Secretaria Municipal de Saúde, desta forma, lembra com esta simples homenagem a importância decisiva do dentista no bem estar da saúde da população de Aimorés.