Câmara prestigia médicos de Aimorés

Considerando sempre a importância da classe médica no bem estar da população, a Câmara municipal de Aimorés prestigiou, no dia 16 de outubro, de um jantar de confraternização dos médicos que atuam no município, realizado no restaurante Papa Tudo a partir das 19 horas. O “Dia do Médico” é comemorado no Brasil no dia 18 de outubro, data escolhida para lembrar deste profissional que representa muito na vida de cada cidadão, à medida em que ele cuida de um dos valores mais importantes da vida: a saúde.

Os vereadores Tião Molin, cabo Natalino, Andréa Afoumado e Rogério Borges Rocha, fizeram questão de estar presentes ao jantar de confraternização dos médicos, representando a Câmara Municipal de Aimorés. Eles enfatizaram a importância da data em que se comemora o dia do médico ser devidamente lembrada, destacando que este profissional luta no seu dia a dia pelo bem estar da população, num trabalho que merece todo o reconhecimento da sociedade.

O jantar de confraternização dos médicos de Aimorés contou ainda com a presença de profissionais que atuam em cidades vizinhas, que mantém com os médicos de Aimorés contato permanente em busca de um atendimento melhor para a população, seja na área pública ou privada. A estes médicos de fora de Aimorés que também atendem a população local, ficou evidenciado também o reconhecimento da população da cidade.

Outros profissionais da área médica, como dentistas, farmacêuticos, bioquímicos e enfermeiros (as) também fizeram questão de participar da confraternização, que teve bastante descontração, um clima de muita alegria e também orações pedindo a Deus pela proteção e orientação no trabalho nobre de lutar pela vida do semelhante.

Para o presidente da Câmara, vereador Sebastião Ferreira de Souza, o médico deve ser sempre lembrado, como aquele profissional que necessitamos geralmente em momentos de angustia, quando nossa saúde fica comprometida. “Os médicos representam para todos nós, seres humanos, um socorro num momento de tribulação, quando precisamos da sua competência e sabedoria para tratar de nossa saúde, que é a coisa mais importante da nossa existência. Nós só termos que dizer a eles: muito obrigado”, falou Tião Molin.

Aos médicos que atuam em Aimorés, bem como a todos aqueles de fora da cidade que atendem à população local em áreas de especialidades, a Câmara Municipal deixa aqui o seu reconhecimento pelo grande serviço prestado a toda a comunidade, da sede e do interior.