Distrito de Tabaúna realiza 4ª Festa do Leite

Um grande público prestigiou nos dias 13, 14 e 15 de setembro,  a 4ª Festa do Leite, no distrito aimoreense de Tabaúna, numa comemoração marcada por muita animação de todos os participantes. Tabaúna é o maior produtor de leite de Aimorés e mais uma vez fez uma festa à altura de suas tradições, com realização inclusive de show musical, desfile escolar e a tradicional cavalgada, que este ano teve 241 participantes.

O vereador Onair Vitorino Filho, que apoiou a realização da festa, destacou a importância da grande participação de criadores da região e do público, enfatizando que eventos desta natureza, além de estreitar os laços de amizade, serve como meio de trocar informações a respeito de uma das principais atividades econômicas locais, que é a produção de leite.

Onair destacou a participação da escola estadual Manoel Victorino de Oliveira, cujo diretor, professor Ricardo Vitorino Oliveira Almeida, preparou um belo desfile para abrilhantar as festividades. Aos participantes da cavalgada e ao público em geral, foi servido um grande almoço, estreitando os laços de amizade das comunidades de Tabaúna, das proximidades e municípios vizinhos.

A 4ª Festa do Leite teve 23 vacas participando do concurso leiteiro, registrando-se a presença de criadores de Ipanema (Gesiel Lima), Expedicionário Alício (Washington Bianquini), Conceição do Capim (Jackson A.C) e de Tabaúna participaram os criadores João Humberto Borba Felipe, Humberto Carlos Martins Felipe Junior, Ruimar Vitorino Silva, Mozart Dellorto Felipe, Bruno Oliveira Felipe, Rafael Cunha, Sebastião Gonçalves Cunha Felipe, Lucas Gomes Oliveira Cunha, Emanoela Gomes Oliveira Cunha, Lúcio Antônio Oliveira Cunha, Pedro Walter Lagner, André Rodrigues e Edgar, João José de Freitas e José Cláudio Diniz.

As competição do concurso leiteiro teve as categorias 30 litros, 20 litros e Livre, com prêmio no valor de R$ 1.000,00 para o primeiro colocado e R$ 500,00 para o segundo colocado.


Vencedores do Concurso


• Categoria 30 litros: Humberto Carlos Martins Felipe Junior
Vaca: “Laguna”;

 
• Categoria 20 litros: Pedro Walter Lagner
Vaca: “Delícia”;
 
• Categoria Livre: Gelsomar  J.M.

Vaca: “Angelita”;

 

Comissão de festa


Humberto Carlos Martins Felipe Junior (presidente)
André Rodrigues de Souza
Lucio Antonio O. Cunha
Bruno Oliveira Felipe
Humberto Carlos Martins
Celso Luiz de Oliveira
Douglas Luiz Rocha
Ruimar Vitorino da Silva
Jaime Luiz da Silva
Wallace  Patricio da Silva
Onair Correia da Silva
Audalila N. Oliveira Felipe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Novembro Azul: saiba mais

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer

Notícias

Você sabe o que é Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.