Palavra do Presidente

Cidadãos de Aimorés:

Desde que fui eleito presidente da Câmara de Aimorés para o período 2013/2014, tenho feito reiterados apelos no sentido da união da classe política local em favor de um município cada vez mais forte, voltado para as necessidades maiores da população.

Tomei esta atitude em função do acirramento do embate político observado na eleição municipal de 2012, quando foram eleitos o novo prefeito, vice e os 11 vereadores que hoje compõem a Câmara Municipal. É perfeitamente natural e salutar, no processo político, o debate entre as forças que desejam governar o município, porém passado o calor da eleição, é importante que todos deixem de lado as questões partidárias e pessoais e que estas forças politicas busquem a união em favor de Aimorés.

Sempre digo que a desavença política não leva a lugar nenhum. Pelo contrário, ela fomenta apenas a falta de união, que por sua vez traz como consequência o emperramento da máquina administrativa e a dispersão de forças quando se trata de buscar benefícios para o nosso município.

A Câmara de Aimorés hoje possui dois blocos distintos, representando através dos vereadores as duas forças políticas da cidade. É também natural e salutar para a Democracia, que na Câmara os debates sejam aprofundados, na busca de soluções que atendam aos anseios da população, respeitando-se sempre a vontade da maioria.

Faço este lembrete em função de alguns projetos de Lei votados recentemente no Legislativo, com ampla divulgação neste informativo, que mostraram com clareza a divisão de forças, prevalecendo, repito, a vontade da maioria dos vereadores na aprovação das matérias.

Ressalto aqui, entre os projetos aprovados, a criação da Secretaria Municipal de Agricultura, que hoje existe apenas como departamento e terá uma pasta própria, a partir de janeiro de 2014, conforme o projeto de Lei do Executivo aprovado por maioria dos votos dos vereadores.

Considero a criação desta secretaria um passo importante e fundamental para o processo de crescimento da atividade rural, que hoje ainda é o principal sustentáculo da economia de Aimorés. Com a Secretaria de Agricultura funcionando de forma independente, teremos mais condições de buscar recursos para o setor, aprimorando os programas de incentivo na agropecuária e dinamizando a economia rural. O momento é de acreditar em Aimorés, pensar grande e buscar o desenvolvimento em todas as áreas, trazendo como consequência mais empregos e qualidade de vida.

Por esta razão não me canso de apelar à classe política pela união de todos em favor do objetivo comum de fazer uma Aimorés sempre melhor. Juntos, esquecendo as questões políticas, partidárias e pessoais, seremos sempre mais fortes.

Meu muito obrigado a todos.

Sebastião Ferreira de Souza
Presidente da Câmara Municipal