Palavra do Presidente

Cidadãos de Aimorés:

Assim que assumi a presidência do Legislativo em Aimorés, no dia 1º de janeiro de 2013, fiz um apelo para que todas as forças políticas do município se unissem em favor do município. Tomei esta decisão em função da acirrada campanha política de 2012 e de desdobramentos ocorridos após o pleito, que provocaram uma certa tensão política com a própria eleição da nova mesa diretora da Câmara e da forma da nova administração, a nível de poder Executivo, administrar Aimorés.

Confesso que vivemos, desde o início de janeiro de 2013, momentos muito difíceis na política em Aimorés. Este processo é até um tanto natural pela forte rivalidade existente entre os   dois grupos políticos que disputaram as eleições, mas acredito que, passado o calor da disputa e do início de um novo governo, já iniciamos uma nova fase na vida pública aimoreense.

Esta nova fase passa, necessariamente, pelo diálogo e o entendimento entre vereadores, o poder Executivo e a sociedade organizada de Aimorés, uma vez que todos buscam o bem estar da população.

Continuamos empenhados em apelar pela união de todos em favor de Aimorés e temos feito isso diariamente, buscando especialmente um diálogo franco e aberto entre os vereadores e no relacionamento com o poder Executivo.

Somente esta união poderá trazer frutos positivos para Aimorés, uma vez que, embora independentes entre si, os poderes Legislativo e Executivo devem ser harmônicos, conforme preconiza a nossa Constituição Federal.

Acredito que estamos superando os dias difíceis do início do ano, o diálogo começa a ser restabelecido e chegou a hora de unir os nossos pensamentos em favor de um futuro melhor para toda a população de Aimorés.

O momento é de dar, inclusive, um crédito de confiança ao Poder Executivo. São pouco mais de 100 dias de administração e toda mudança em uma Prefeitura requer um pouco de paciência de todos, uma vez que neste início de governo é normal que cada passo seja dado com bastante cautela, já que uma nova equipe está trabalhando e necessita de tempo para planejar, estruturar e tomar as medidas que julga melhores para o bem estar de todos.

Tenho acompanhado de perto os trabalhos da Câmara e também do Executivo e vejo que as dificuldades iniciais, tanto de diálogo quanto da área administrativa, começam a ser superadas. Reitero que a união de todos vai ser fundamental para que Aimorés siga o caminho da prosperidade.

Meu muito obrigado a todos.

Sebastião Ferreira de Souza
Presidente da Câmara Municipal