Ponte do Manhuaçu: Vitória com forte participação do Legislativo de Aimorés

Uma das grandes vitórias de Aimorés nos últimos anos teve a participação decisiva da Câmara Municipal: a construção da nova ponte do rio Manhuaçu. Finalmente inaugurada no final de 2012, a ponte significa o fim de um grande entrave ao desenvolvimento do município e também da região, uma vez que a velha ponte já não comportava mais o intenso tráfego pela BR 259.

A população de Aimorés conhece os entraves ao desenvolvimento criados pela velha ponte: ela vivia com problemas, causando até interrupção total no tráfego de veículos pela BR 259, o que prejudicava muito toda a região Leste de Minas Gerais.

Iniciou-se um intenso trabalho para garantir a construção da ponte nova, envolvendo vereadores e prefeito de Aimorés, os deputados Mauro Lopes e José Henrique, o Ministério Público de Minas Gerais, prefeitos e lideranças de toda a região.

O resultado aconteceu: o DNIT realizou as obras entre 2010/2012 e hoje a ponte do rio Manhuaçu está concluída.

Vereadores foram à Brasília

Empenhados junto com o Executivo para garantir a construção da ponte do rio Manhuaçu, um grupo de vereadores esteve em 2009 em Brasília, levando pessoalmente ao DNIT sua preocupação em garantir este beneficio para Aimorés.

O resultado desta união entre os poderes está aí: a ponte construída e Aimorés livre de um problema que tanto dificultava o seu desenvolvimento.