Sede da nova Câmara, uma conquista

Uma das grandes conquistas do Legislativo de Aimorés foi a construção de sua sede própria, que fica localizada na rua Olegário Maciel, próximo da estação rodoviária e da UNIPAC. As obras tiveram início no ano de 2008, na presidência do vereador Tião Molin e foram concluídas em 2011, com inauguração ocorrida no mês de maio, quando era presidente o vereador Rubens Barcelos.

Durante anos a Câmara de Aimorés funcionou no segundo andar do prédio da Prefeitura, num espaço que não atendia as necessidades do Legislativo e dificultava o acesso a cadeirantes e idosos. A nova sede proporcionou mais conforto para a população, ao mesmo tempo em que trouxe instalações modernas para o trabalho dos vereadores.

A nova sede da Câmara está localizada em andar térreo, o que facilita o acesso a todos os habitantes de Aimorés, possuindo instalações como auditório, salas para administração, para vereadores, cozinha, sala de espera, sala para arquivo, tesouraria e dependências para os trabalhos da mesa diretora.

A antiga sede foi devolvida à Prefeitura, que assim ganhou mais espaço para desempenhar suas atividades, o que também era uma necessidade do Poder Executivo.

“Trata-se de uma grande conquista para Aimorés. Esta nova sede representa o esforço dos vereadores em garantir um local condizente para o funcionamento do Legislativo”, afirmou o presidente da Câmara Tião Molin, que destacou inclusive o apoio dos prefeitos Marcelo Fubá e Alaerte da Silva durante todo o processo que envolve a doação da área e da construção.

Tião Molin iniciou as obras do Legislativo

O atual prefeito de Aimorés, Alaerte da Silva, foi quem enviou um Projeto de Lei à Câmara, em dezembro de 2007, doando o terreno do município onde foi construída a nova sede da Câmara Municipal. Na área doada funcionava a antiga fábrica de blocos da Prefeitura, que depois da aprovação do Projeto de Lei, passou a pertencer ao Poder Legislativo.

As obras de construção da nova sede iniciaram-se no ano de 2008, durante a gestão do presidente vereador Tião Molin e foram  concluídas em 2011. O prédio possui 492 m² de área construída, em estilo moderno e está devidamente mobiliado para atender às necessidades da Câmara Municipal.